Como chegar a Istambul
Exceto se você estiver fazendo um cruzeiro pelas Ilhas Gregas ou fazendo uma viagem pela Turquia, a forma mais comum de chegar a Istambul é de avião.
A linha aérea mais importante da Turquia e a que realiza a maior parte dos voos de Istambul é a Turkish Airlines (THY).
Companhias aéreas que voam a Istambul
Do Brasil, há apenas uma companhia que oferece voos diretos a Istambul, que é a própria Turkish Airlines, que opera voos que saem de São Paulo com destino à cidade turca. Para quem sai de outra cidade do Brasil, há a opção de voar até São Paulo e de lá pegar o voo da Turkish ou então fazer escala em alguma cidade europeia.
De Portugal, há voos diretos saindo do Porto e de Lisboa, ambos operados pela Turkish Airlines.
Entre as companhias aéreas que voam da Europa a Istambul estão a Iberia, KLM, Lufthansa, Pegasus, Air Europa.
Para encontrar as melhores ofertas, você pode usar o buscador de voos de Tudo sobre Istambul.
- Buscador de voos baratos - Prove o nosso buscador de ofertas
Aeroportos de Istambul
Istambul conta com dois aeroportos internacionais: Atatürk e Sabiha Gökçen. O primeiro está muito mais perto da cidade e é o escolhido por companhias como Turkish Airlines e Iberia, enquanto o segundo está situado a 50 quilômetros da parte asiática, sendo o escolhido por companhias aéreas como Pegasus.
Até 2019, Istambul contava com um terceiro aeroporto: Atatürk. Atualmente permanece fechado à espera de se tornar uma área de exposições e entretenimento.
Se você quiser obter mais informações sobre os diferentes aeroportos ou quiser saber como ir desses aeroportos ao centro da cidade, poderá encontrar informações na seguinte seção:
Como ir do aeroporto para o centro de Istambul?
Aeroporto de Istambul
Aeroporto Sabiha Gökçen
Chegar de trem
A Turquia tem uma rede ferroviária aceitável e chegam a Istambul tanto trens de outras cidades turcas quanto de outros países europeus (como Alemanha, Grécia ou Bulgária). Para chegar a Istambul são válidas as passagens de Interrail.
Chegar de carro
A Turquia é um dos países com índices mais altos de acidentes. É preferível não viajar de carro.